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Publicado em 21/06/2019
Se você está lendo este termo, é provável que queira conhecer nossas políticas quanto ao uso dos serviços de hospedagem (web hosting) e os serviços a ela relacionados, ou tenha efetuado alguma ação que não conhecia como possível ou permitida, ou ainda queira saber suas e nossas garantias antes de adquirir um de nossos serviços, e neste caso ao finalizar a compra certamente você terá concordado com todos os aspectos aqui contidos. Se você não concorda com algum ponto de nossos termos e políticas, não prossiga. Aplicamos com rigor todos os pontos presentes aqui, para poder oferecer a todos um serviço excelente.
Os presentes termos de prestação de serviços podem ser alterados com o objetivo de adequarmos os mesmos à realidade do mercado, bem como novidades ou mudanças que são fruto de um segmento tão dinâmico como é o da tecnologia e particularmente no caso de Internet. Sendo assim, é fundamental manter-se atualizado quanto aos termos e se em algum momento, não estiver de acordo com qualquer tópico alterado ou incluído, verifique a possibilidade de uma adequação ou até mesmo o cancelamento dos seus serviços.
A T2® disponibiliza serviços de hospedagem e serviços a ela relacionados, predominantemente em ambiente compartilhado, através de infraestrutura de servidores nos EUA, fornecendo hardware e software necessários à hospedagem do domínio e aos vários aspectos que envolvem hospedagem, domínios e Internet, não incluindo os meios e recursos necessários ao acesso aos serviços (conexão de Internet e provedor de acesso, hardware e software para acesso).
Para prover os seus serviços, a T2® utiliza recursos próprios, criados e mantidos por ela, bem como de terceiros. Estes serviços podem ser alterados, removidos ou ampliados, sem aviso prévio, por aspectos de disponibilidade, viabilidade, mercado e interesses comerciais da T2®.
Ao efetuar o pagamento pelos serviços contratados você estará confirmando que teve conhecimento do presente Termo e Políticas e que concorda com todos os aspectos nele contidos. Você terá nele todos os detalhes nos quais a T2® se baseia para prestar seus serviços, definindo nossos direitos e responsabilidades e os dos nossos usuários. Sendo assim, a leitura e compreensão do conteúdo aqui presente, é fundamental para que todos possam usufruir da melhor forma dos serviços, através de uma relação harmônica, transparente e baseada em princípios bem claros.
As disposições do presente Termo e Políticas poderão ser aperfeiçoadas, a qualquer momento, unilateralmente pela T2®, independente de comunicação prévia. O aceite destas políticas não exime o cumprimento do Termo de Privacidade contido no site da T2®.
A T2® é detentora dos domínios: t2.rs, t2.net.br e t2design.com.br. Bem como utiliza, fora de seus servidores, o email: t2ltda@gmail.com.
A seguir estão listados em linhas gerais quais necessidades podemos atender e quais os serviços mais adequados aos perfis de usuários, de acordo com seus interesses e desejos:
Para as situações abaixo deverá ser realizada uma análise para definição das necessidades, sendo ofertado um plano e ambiente adequado: Servidor VPS (Virtual Private Server) ou Servidor Dedicado:
Independente do modelo que você crê que seu negócio se enquadre, há situações particulares em que se exige um nível de personalização maior. Nestes casos, se você não está certo de qual a melhor solução para atendê-lo, antes de contratar nossos serviços, entre em contato conosco que iremos ajudá-lo a identificar a solução mais adequada às suas necessidades, evitando adquirir um serviço que não é apropriado ao seu perfil.
Em todos os planos aqui especificados, o suporte é prestado a um único representante do contratante, que será o interlocutor encarregado do suporte prestado na rotina da empresa. Havendo necessidade o cliente poderá contratar outro nível de suporte em separado, conforme necessidades específicas e número de pessoas envolvidas, para isso, entre em contato conosco que iremos ajudá-lo a identificar a solução mais adequada às suas necessidades.
Em uma prestação de serviços como esta, em que ocorre por meio e voltada para a Internet, as informações que a T2® disponibiliza, bem como as que você nos fornece, são vitais e tem caráter muito importante, da mesma forma que os presentes termos. Sendo assim, para iniciarmos e mantermos esta relação, alguns pontos merecem destaque e precisão:
Todo o conteúdo das contas de hospedagem estará sujeito à verificação de nosso sistema de supervisão de conteúdo, a fim de identificar conteúdo irregular.
As contas de hospedagem são destinadas exclusivamente a conteúdo relativo ao site. Sendo assim, é vetado o armazenamento de qualquer conteúdo que não esteja relacionado ao funcionamento e ao tema do site. Se identificado, o conteúdo irregular poderá ser excluído sem aviso prévio.
Não são permitidos sites cuja atividade / papel esteja relacionado à:
A hospedagem ilimitada não significa que todos os recursos disponíveis (espaço em disco, número de bancos de dados, domínios, contas de e-mail, etc.), são infinitos. Não é determinado um limite para os mesmos, a fim de não limitar o seu crescimento, desde que o mesmo não implique em problemas ao ambiente de hospedagem ou a outros usuários que compartilham o servidor. Nós fazemos uso de ferramentas que monitoram como e quanto são utilizados dos recursos de nossos servidores a fim de evitar abusos.
Dessa forma, a fim de estar de acordo com a política de uso dos planos de hospedagem, é preciso observar:
Em todos os nossos servidores de hospedagem compartilhada é utilizado um sistema por meio do qual estabelecemos limites máximos para alocação de memória, processamento, número de processos globais e do Apache e leitura / escrita em disco. Tais limites são estabelecidos por conta de hospedagem e não por domínio ou site.
O CloudLinux nada mais é do que uma ferramenta que faz o gerenciamento de recursos a nível de Kernel, visando tornar a utilização de processamento, memória e disco mais democrática entre todas as contas de um servidor. Sendo assim, quando ocorre de uma ou mais contas estarem utilizando mais do que o permitido, estas contas são "enviadas ao final da fila" de utilização de recursos e, consequentemente, ocorrerá a lentidão na utilização dos serviços. O limite de cada conta em nossos servidores está descrito em nosso site.
O próprio cliente pode monitorar a utilização de recursos de suas contas através do cPanel. Se a conta estiver excedendo os limites, o cliente deve otimizar seus scripts, para evitar que a utilização continue ultrapassando os limites, mas caso isto não seja possível, recomendamos a migração para um ambiente corporativo, tal como um VPS ou Dedicado, uma vez que, se continuar desta forma, seu site continuará a ser limitado pelo CloudLinux e, consequentemente, uma certa lentidão será notada em determinados períodos do dia.
É esta capacidade do CloudLinux que nos permite garantir uma melhor experiência a todos os clientes. Evitando que uma única conta consuma mais do que o valor permitido, o que causaria problemas para os outros clientes do mesmo servidor.
Alguns dos principais recursos estão explicados abaixo:
Caso seu site consuma muitos recursos do servidor ou tenha, por exemplo, acessos simultâneos excessivos, mas não só limitado a estes aspectos, convidaremos a realizar a migração para um Servidor VPS, ou Dedicado.
O serviço de e-mail, da mesma forma que todos os demais serviços do servidor, é em ambiente compartilhado, o que significa que você e vários outros usuários que estão hospedados no mesmo servidor, fazem uso do e-mail. Sendo assim, é necessário estipular regras de uso racional e democrático do serviço de modo que todos possam usufruir do mesmo em condições adequadas e com um desempenho satisfatório.
Se o serviço não for utilizado de maneira condizente com sua proposta, respeitando limites e princípios, o mesmo não funcionará da maneira desejada e necessária para os demais usuários e assim como você, todos esperam e têm o direito de usá-lo em condições ideais.
O serviço de e-mail em planos de hospedagem compartilhada, é serviço acessório, visto que o principal "produto", é a hospedagem de sites e para este fim que nossos servidores estão configurados. O mau uso ou uso abusivo, afeta diretamente o servidor e os sites nele hospedados, bem como o próprio serviço para os demais usuários. Sendo assim, o serviço de e-mail é exclusivamente destinado a envios quotidianos. O que é isso? São as mensagens que resultam do dia a dia de uma empresa ou profissional, como envio de orçamentos, respostas, troca de arquivos, comunicação pessoal ou empresarial individual, consultas, etc. Envios para muitas pessoas, que tratam de um mesmo assunto como newsletters, e-mail marketing, promoções, divulgações, comunicados, são considerados envios em massa e não são permitidos.
Sendo assim, seguem as boas práticas recomendadas no uso do serviço, bem como restrições que desejamos que você não ignore, a fim de que não tenhamos que restringir seu uso dos serviços:
O SPAM nada mais é do que uma mensagem eletrônica de cunho comercial ou informativo, enviada para um destinatário pessoa física ou jurídica sem sua autorização prévia e/ou com quem o remetente não possui um relacionamento social ou comercial prévio.
O envio de SPAM não é tolerado, a T2® é TOTALMENTE contra o SPAM, não apoia, desautoriza e o combate em todas as suas formas.
Caso desejar utilizar um serviço de e-mail marketing contate-nos.
O não cumprimento das "boas práticas" não constitui infração, desde que não haja nenhum impacto ao ambiente compartilhado. Se isso ocorrer, as medidas preventivas e penalidades abaixo listadas poderão ser aplicadas, de acordo com o grau de comprometimento do serviço ou das consequências aos demais usuários.
No caso de infrações à política de e-mail, as seguintes medidas, restrições ou penalidades poderão ser aplicadas:
A T2® realiza o serviço de administração de domínios, ou seja, encaminha o pedido de registro à entidade ou órgão de concessão, ficando apenas responsável técnica (manutenção) e administrativamente pelos domínios junto às entidades ou órgãos de concessão. O cliente ficará exclusivamente responsável pelo pagamento de seus domínios.
O registro de domínios nacionais ou internacionais têm regras e particularidades em função do registro ser concedido por terceiros. Para todo registro de domínio, valem:
As regras para transferência de titular de domínios nacionais são estipuladas pelo registro.br e o procedimento necessário para cada extensão de domínio (DPN) pode variar.
Devido a possibilidade de personalização do servidor e da analise necessária, ambos tipos de hospedagem terão uma política de uso adicional conforme recursos e serviços orçados.
A T2® mantém um sistema de backup remoto (em outro datacenter), pelo qual efetuamos backup incremental de todas as contas de hospedagem compartilhada em nossos servidores, para nosso uso em situações que assim exijam, como por exemplo, "disaster recover". Portanto, apesar de o assunto ter sido abordado em outros pontos do presente termo, destinamos um capítulo especialmente destinado à questão, dada a sua importância. A seguir os pontos em que é apoiado o assunto backup:
Os planos de hospedagem são em servidores compartilhados, o que significa que sua conta está hospedada junto a várias outras contas, as quais usam o mesmo serviço de e-mail, bancos de dados, FTP e todos os demais serviços dos servidores, todos sob um range de IPs. Sendo assim, tudo que acontece no ambiente compartilhado, afeta direta ou indiretamente a todas as contas nele hospedadas, de modo análogo aos moradores de um condomínio que usam os itens de área comum e, por esta razão, entre outros, os aspectos de segurança são muito importantes.
Situações e responsabilidades quanto à segurança da conta e do servidor:
Prover serviços de hospedagem de domínios e tudo que se relaciona, envolve uma série de aspectos técnicos e infraestrutura apropriada. Como tudo que se relaciona, há cuidados e situações que necessariamente podem ou vão ocorrer e que são inevitáveis para garantirmos os serviços:
O Suporte Técnico, Vendas e Cobrança, são prestados para auxiliar o usuário em relação a vários aspectos em que o usuário encontra dificuldades ou tem dúvidas. Para tanto, há uma série de procedimentos, cuidados e situações que se observados, tornam o suporte mais ágil e eficiente:
O Suporte Técnico está habilitado a ajudá-lo em uma ampla gama de situações, desde que estritamente relacionadas ao serviço que oferecemos. É importante saber distinguir o que são atribuições do suporte e quais você deve buscar auxílio externo ou atuar por seus próprios recursos:
A disponibilidade dos serviços contratados, só é possível mediante a manutenção de uma série de itens de infraestrutura que a T2® tem atualizado e lhe oferece a um custo muito competitivo. Sendo assim, para evitar a interrupção dos serviços ou até mesmo o cancelamento dos mesmos, com possível perda de dados, é recomendado estar atento às questões financeiras relacionadas:
Assim como você, a T2® só consegue lhe prover o serviço que você utiliza, se ela obtiver os recursos para manter sua infraestrutura. Assim a regularidade e exatidão dos pagamentos são essenciais para que você tenha os serviços funcionais.
A T2® poderá encerrar quaisquer serviços imediatamente, sem aviso prévio e consequentemente rescindir o presente contrato, caso seja constatada violação à legislação ou situação de uso abusivo dos serviços que acarrete prejuízos de qualquer natureza aos demais usuários que compartilham o servidor, rede e/ou infraestrutura.
O cliente pode a seu critério solicitar o cancelamento de qualquer serviço contratado, com as seguintes ressalvas e observações:
O Service Level Agreement ou simplesmente SLA, é um termo usado no meio para designar o percentual de tempo em que os serviços estão disponíveis durante o período contratado e reflete o nosso compromisso para manter os serviços funcionais e acessíveis. A seguir os pontos relativos ao assunto.
A T2® realiza esforços no sentido de manter uma gama ampla de serviços que abranjam vários aspectos da Internet, no entanto, reserva-se o direito de interromper o fornecimento de serviços em função dos seguintes itens:
Sendo assim, a qualquer momento, sem aviso prévio, se um determinado serviço não se apresentar acessível por qualquer das razões listadas, seu fornecimento poderá ser interrompido, sem que seja necessário o fornecimento de equivalente e sem prejuízo de reembolso ou ressarcimento por perdas de qualquer natureza.
Usuários de planos antigos - que não constem mais em nosso site - podem ser solicitados a atualizar para algum dos planos vigentes por ocasião de migração de servidor, atualização de recursos do plano ou esgotamento dos recursos usados.
O fornecimento de serviços originários de terceiros, ou seja, criados e mantidos por outras empresas, como por exemplo, cPanel, Webmail (RoundCube, Horde, etc), Apache, MySQL, etc, bem como o suporte a eles associados, é coberto pela T2® mediante alguns aspectos, conforme segue:
Há serviços e ferramentas que fornecemos, que são criados e mantidos por outras empresas (terceiros) e, sendo assim, mudanças, funcionamento e recursos, dependem exclusivamente de tais empresas.
O presente capítulo tem por objetivo listar os aspectos, os quais você declara conhecimento e tacitamente concorda ao contratar quaisquer serviços da T2®. Sendo assim, seguem os respectivos os quais declara ciência e concordância:
Todo o conteúdo das contas de hospedagem é submetido ao cumprimento integral da Constituição da República Federativa do Brasil, do Código Civil, bem como Leis do país de origem onde o servidor se localizar fisicamente ou ainda quaisquer determinações legais vigentes. Sendo assim, não são permitidos conteúdo ou ações que:
Medidas judiciais poderão determinar a suspenção ou intervenção da conta e logs relacionados. Nesses casos todo e quaisquer dados serão disponibilizados à Justiça.
Fica eleito o Foro da cidade de Porto Alegre/RS para dirimir dúvidas que porventura possam surgir da execução do presente Termo e Políticas.