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Boa tarde, hoje é sexta, 04/10/2024

POLÍTICA DE USO

Hospedagem e Domínio

Publicado em 21/06/2019

    1. Considerações Gerais

      Se você está lendo este termo, é provável que queira conhecer nossas políticas quanto ao uso dos serviços de hospedagem (web hosting) e os serviços a ela relacionados, ou tenha efetuado alguma ação que não conhecia como possível ou permitida, ou ainda queira saber suas e nossas garantias antes de adquirir um de nossos serviços, e neste caso ao finalizar a compra certamente você terá concordado com todos os aspectos aqui contidos. Se você não concorda com algum ponto de nossos termos e políticas, não prossiga. Aplicamos com rigor todos os pontos presentes aqui, para poder oferecer a todos um serviço excelente.

      Os presentes termos de prestação de serviços podem ser alterados com o objetivo de adequarmos os mesmos à realidade do mercado, bem como novidades ou mudanças que são fruto de um segmento tão dinâmico como é o da tecnologia e particularmente no caso de Internet. Sendo assim, é fundamental manter-se atualizado quanto aos termos e se em algum momento, não estiver de acordo com qualquer tópico alterado ou incluído, verifique a possibilidade de uma adequação ou até mesmo o cancelamento dos seus serviços.

      A T2® disponibiliza serviços de hospedagem e serviços a ela relacionados, predominantemente em ambiente compartilhado, através de infraestrutura de servidores nos EUA, fornecendo hardware e software necessários à hospedagem do domínio e aos vários aspectos que envolvem hospedagem, domínios e Internet, não incluindo os meios e recursos necessários ao acesso aos serviços (conexão de Internet e provedor de acesso, hardware e software para acesso).

      Para prover os seus serviços, a T2® utiliza recursos próprios, criados e mantidos por ela, bem como de terceiros. Estes serviços podem ser alterados, removidos ou ampliados, sem aviso prévio, por aspectos de disponibilidade, viabilidade, mercado e interesses comerciais da T2®.

      Ao efetuar o pagamento pelos serviços contratados você estará confirmando que teve conhecimento do presente Termo e Políticas e que concorda com todos os aspectos nele contidos. Você terá nele todos os detalhes nos quais a T2® se baseia para prestar seus serviços, definindo nossos direitos e responsabilidades e os dos nossos usuários. Sendo assim, a leitura e compreensão do conteúdo aqui presente, é fundamental para que todos possam usufruir da melhor forma dos serviços, através de uma relação harmônica, transparente e baseada em princípios bem claros.

      As disposições do presente Termo e Políticas poderão ser aperfeiçoadas, a qualquer momento, unilateralmente pela T2®, independente de comunicação prévia. O aceite destas políticas não exime o cumprimento do Termo de Privacidade contido no site da T2®.

      A T2® é detentora dos domínios: t2.rs, t2.net.br e t2design.com.br. Bem como utiliza, fora de seus servidores, o email: t2ltda@gmail.com.

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    2. A quem se destina?

      A seguir estão listados em linhas gerais quais necessidades podemos atender e quais os serviços mais adequados aos perfis de usuários, de acordo com seus interesses e desejos:

    • 2.1. Planos de Hospedagem em servidor compartilhado:
      • Profissionais liberais e pessoas físicas em geral;
      • Micro e pequenas empresas;
      • Médias e grandes empresas, desde que o volume de dados hospedados e o tráfego não seja abusivo e não conflite com nossas políticas.
    • 2.2. Outros casos:

      Para as situações abaixo deverá ser realizada uma análise para definição das necessidades, sendo ofertado um plano e ambiente adequado: Servidor VPS (Virtual Private Server) ou Servidor Dedicado:

      • Micro, pequenas e médias empresas cujos sites demandem mais processamento, número de processos, alocação de RAM ou tenham visitação mais expressiva e que não se acomodam bem em planos de hospedagem em servidor compartilhado;
      • Independente do porte da empresa e mesmo pessoas físicas que tenham sites de maiores exigências sobre o servidor, seja pelos recursos do website ("site") (demandem mais processamento, número de processos, alocação de RAM), pela visitação mais expressiva ou ainda rodar aplicações que geralmente não fazem parte de ambientes compartilhados;
      • Pequenos portais ou portais de conteúdo de grande volume ou visitação.

      Independente do modelo que você crê que seu negócio se enquadre, há situações particulares em que se exige um nível de personalização maior. Nestes casos, se você não está certo de qual a melhor solução para atendê-lo, antes de contratar nossos serviços, entre em contato conosco que iremos ajudá-lo a identificar a solução mais adequada às suas necessidades, evitando adquirir um serviço que não é apropriado ao seu perfil.

      Em todos os planos aqui especificados, o suporte é prestado a um único representante do contratante, que será o interlocutor encarregado do suporte prestado na rotina da empresa. Havendo necessidade o cliente poderá contratar outro nível de suporte em separado, conforme necessidades específicas e número de pessoas envolvidas, para isso, entre em contato conosco que iremos ajudá-lo a identificar a solução mais adequada às suas necessidades.

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    3. Dados Cadastrais e Ativação / Renovação

      Em uma prestação de serviços como esta, em que ocorre por meio e voltada para a Internet, as informações que a T2® disponibiliza, bem como as que você nos fornece, são vitais e tem caráter muito importante, da mesma forma que os presentes termos. Sendo assim, para iniciarmos e mantermos esta relação, alguns pontos merecem destaque e precisão:

    • 3.1. Seu cadastro precisa estar completo e as informações que nele contidas devem ser exatas, verídicas, sob pena da lei, e sempre atualizadas.
    • 3.2. Os dados cadastrais podem estar sujeitos à confirmação/análise e a inexatidão ou mesmo divergência de tais dados, acarretará em cancelamento dos serviços contratados.
    • 3.3. A principal via de comunicação entre a T2® e o cliente, é o endereço de e-mail. Em casos excepcionais, ou urgentes ou ainda que são de gravidade elevada, podem requerer contato telefônico e sendo assim, são duas informações que merecem mais atenção de sua parte no preenchimento, já que requerem exatidão e devem ser mantidas sempre atualizadas.
    • 3.4. A impossibilidade de comunicação por parte da T2®, decorrente de dados de contato (e-mail e telefone) incorretos ou de uso eventual / parcial, isenta-nos de problemas que venham a ocorrer pela impossibilidade de comunicação de nossa parte.
    • 3.5. A ativação e renovação de quaisquer serviços depende de confirmação do pagamento por parte da instituição financeira correspondente. Uma vez que tenhamos a confirmação, a ativação ou renovação poderá ocorrer em até 24 horas.
    • 3.6. Os dados e informações necessários ao uso dos serviços contratados só são fornecidos e enviados para o endereço de e-mail cadastrado. Nenhum dado de acesso ou informação que envolve o sigilo da conta, são fornecidos por chat, via telefone ou qualquer outro meio. Isso envolve questões de segurança e sigilo e desta forma não abrimos exceções.
    • 3.7. Procure utilizar um e-mail de contato externo, ou seja, que não faça uso do domínio que irá hospedar conosco. Se o domínio estiver congelado ou a conta suspensa ou houver algum outro problema relacionado a ele, estará impossibilitado de receber nossos comunicados.
    • 3.8. Poderão ser solicitados quaisquer dados do cadastro para comprovarmos que é o responsável pela conta que está efetuando contato ou solicitando qualquer tipo de suporte.
    • 3.9. Será fornecida uma senha gerada pelo sistema, a qual posteriormente lhe dará acesso ao Painel de Controle (cPanel - que poderá apresentar pequenas partes do conteúdo em língua inglesa) onde poderá ser alterada a qualquer momento. Use sempre senhas complexas, combinando letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais. Uma boa senha deve ter pelo menos 8 (oito) caracteres, mas recomenda-se 14 (quatorze).
    • 3.10. O titular do cadastro deve ser maior de idade e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF). No caso de cadastro em nome de pessoa jurídica, é necessário informar o CNPJ e o CPF de um representante e responsável pelo CNPJ.
    • 3.11. A transferência de titularidade dos serviços contratados, implica que o novo cadastro que assumirá os serviços, atendam os mesmos requisitos do anterior.
    • 3.12. O processo de transferência de titularidade da conta de hospedagem, deve ser feito por meio de solicitação via email do cadastro do atual titular, que deverá fornecer os dados do novo titular.
    • 3.13. Os dados cadastrais não são removidos por ocasião do cancelamento ou transferência de um serviço.
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    4. Conteúdo

      Todo o conteúdo das contas de hospedagem estará sujeito à verificação de nosso sistema de supervisão de conteúdo, a fim de identificar conteúdo irregular.

      As contas de hospedagem são destinadas exclusivamente a conteúdo relativo ao site. Sendo assim, é vetado o armazenamento de qualquer conteúdo que não esteja relacionado ao funcionamento e ao tema do site. Se identificado, o conteúdo irregular poderá ser excluído sem aviso prévio.

      Não são permitidos sites cuja atividade / papel esteja relacionado à:

    • 4.1. Upload ou compartilhamento de arquivos tais como Mega, Zippyshare, etc;
    • 4.2. Disco Virtual ou armazenamento como por exemplo, Dropbox ou Google Drive, OwnCloud ou Pydio;
    • 4.3. Compartilhamento de arquivos como WeTransfer;
    • 4.4. Rádio online;
    • 4.5. Sites de encurtamento de URL;
    • 4.6. Transmissão de vídeo em "streaming" ou sites do tipo "Tube";
    • 4.7. Jogos online, download de jogos ou fóruns de jogos;
    • 4.8. Sites de Leilões;
    • 4.9. Canais e salas de Chat;
    • 4.10. Sites de conteúdo pornográfico;
    • 4.11. E-mail gratuito;
    • 4.12. Cursos online (apostilas, vídeos, etc);
    • 4.13. Fóruns de discussão;
    • 4.14. Arquivos executáveis de qualquer origem ou autoria, independente do fim ou justificativa;
    • 4.15. Compartilhamento de arquivos e redes Peer-To-Peer (Torrent, Soulseek, etc);
    • 4.16. Sistema de Relacionamentos tais como Facebook, MySpace, LinkedIn, etc;
    • 4.17. Sistemas de envio de e-mail em massa, autoresponders ou venda de listas de e-mail;
    • 4.18. Download de aplicações / software (Baixaki, Superdownloads, etc);
    • 4.19. Sites cujo teor ferem a Constituição da República Federativa do Brasil ou o Código Civil, bem como Leis do país de origem onde o servidor se localizar fisicamente;
    • 4.20. Sites com plataformas gratuitas desatualizadas, tais como WordPress, Joomla, etc.
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    5. Políticas de Recursos

      Recursos Ilimitados

      A hospedagem ilimitada não significa que todos os recursos disponíveis (espaço em disco, número de bancos de dados, domínios, contas de e-mail, etc.), são infinitos. Não é determinado um limite para os mesmos, a fim de não limitar o seu crescimento, desde que o mesmo não implique em problemas ao ambiente de hospedagem ou a outros usuários que compartilham o servidor. Nós fazemos uso de ferramentas que monitoram como e quanto são utilizados dos recursos de nossos servidores a fim de evitar abusos.

      Dessa forma, a fim de estar de acordo com a política de uso dos planos de hospedagem, é preciso observar:

    • 5.1. Os planos de hospedagem não são destinados ao uso como disco virtual. Todo e qualquer arquivo na área de armazenamento do site, deve necessariamente pertencer ao site e ser indispensável ao seu funcionamento. Ou seja, não é permitido o uso do espaço destinado à hospedagem para armazenamento de backups de arquivos pessoais próprios ou de terceiros, qualquer que seja a sua natureza.
    • 5.2. A conta de hospedagem possui um limite de Inodes (uso/índice de arquivos) de acordo com o plano contratado e cada arquivo não deve exceder 100MB de armazenamento. Ultrapassando este limite os arquivos poderão ser excluídos sem qualquer aviso prévio e a conta poderá ser desativada do sistema de backup diário.
    • 5.3. É vetado o armazenamento de arquivo de qualquer natureza (música, vídeo, livro integral ou trechos, software, programa de TV, imagens, trechos de outros sites, etc.), que esteja protegido por Leis de Direito Autoral, mesmo que o arquivo mencionado tenha papel fundamental no funcionamento ou na composição do conteúdo do site, a não ser que exista a autorização para o uso e/ou divulgação concedido pelo detentor do direito autoral.
    • 5.4. A quantidade de domínios que podem ser hospedados está sujeita a limitação no seu número, bem como que todos os domínios hospedados estejam registrados em nome do responsável (contratante) da conta. A hospedagem de domínios registrados em nome de terceiros, deve ser feita obrigatoriamente em uma nova conta de hospedagem.
    • 5.5. Não é permitida a utilização da hospedagem para "espelhamento" de outros sites, bem como o "mascaramento" de URL / links externos.
    • 5.6. Não arquivar mensagens de e-mail por período superior a um ano (365 dias).
    • 5.7. Se um dos domínios hospedados, ou a totalidade deles em uma conta, atingir frequentemente o uso máximo de recursos do processador, ou a memória alocada, ou o número de processos, de modo a comprometer a estabilidade e/ou o desempenho do servidor compartilhado, o plano estará sujeito a realocação de características e valores.
    • 5.8. O número de contas de e-mail associadas a um domínio, não deve ser superior ao número de conexões / hora que são permitidos por conta de hospedagem ao serviço de e-mail.
    • 5.9. O número de conexões ao servidor POP3 não pode exceder 180 conexões / hora por parte de uma única conta de e-mail.
    • 5.10. Não é permitido SMTP distribuído por mais de 2 IPs, ou seja, mais que duas conexões SMTP usando o mesmo login por diferentes IPs.
    • 5.11. O limite de conexões SMTP por minuto e por usuário de e-mail, é de 10 conexões. Acima deste limite os envios feitos poderão ser classificados como envios em massa e a política de e-mail e suas sanções será aplicada ao usuário / conta.
    • 5.12. O limite de conexões simultâneas ao FTP por um mesmo IP, é de 5 conexões. Acima deste limite o IP poderá ser bloqueado pelo firewall do servidor.
    • 5.13. O limite de armazenamento de um banco de dados, não pode exceder 1GB em cada banco contido na conta.
    • Em todos os nossos servidores de hospedagem compartilhada é utilizado um sistema por meio do qual estabelecemos limites máximos para alocação de memória, processamento, número de processos globais e do Apache e leitura / escrita em disco. Tais limites são estabelecidos por conta de hospedagem e não por domínio ou site.

      Recursos

      O CloudLinux nada mais é do que uma ferramenta que faz o gerenciamento de recursos a nível de Kernel, visando tornar a utilização de processamento, memória e disco mais democrática entre todas as contas de um servidor. Sendo assim, quando ocorre de uma ou mais contas estarem utilizando mais do que o permitido, estas contas são "enviadas ao final da fila" de utilização de recursos e, consequentemente, ocorrerá a lentidão na utilização dos serviços. O limite de cada conta em nossos servidores está descrito em nosso site.

      O próprio cliente pode monitorar a utilização de recursos de suas contas através do cPanel. Se a conta estiver excedendo os limites, o cliente deve otimizar seus scripts, para evitar que a utilização continue ultrapassando os limites, mas caso isto não seja possível, recomendamos a migração para um ambiente corporativo, tal como um VPS ou Dedicado, uma vez que, se continuar desta forma, seu site continuará a ser limitado pelo CloudLinux e, consequentemente, uma certa lentidão será notada em determinados períodos do dia.

      É esta capacidade do CloudLinux que nos permite garantir uma melhor experiência a todos os clientes. Evitando que uma única conta consuma mais do que o valor permitido, o que causaria problemas para os outros clientes do mesmo servidor.

      Alguns dos principais recursos estão explicados abaixo:

    • 5.14. Inodes: São estruturas responsáveis por conter informações básicas sobre arquivos e pastas, como permissões de acesso, identificação dos donos dos arquivos, data e hora do último acesso e alterações, tamanho e, o mais importante, os famosos ponteiros para o arquivo em si. De modo geral, o Inode é a identidade de um arquivo ou diretório, é uma identificação única para ele. Ao ler qualquer arquivo ou diretório, o Kernel trata de ler primeiramente o Inode do arquivo, para depois chegar no arquivo ou diretório. No cPanel os Inodes são mensurados com a nomenclatura Uso do arquivo.
    • 5.15. Uso de CPU: Representa o quanto de recurso alocado da CPU você está usando atualmente. A quantidade de recurso da CPU que oferecemos a cada conta, é uma porcentagem dos recursos do servidor como um todo. A utilização é definida em 10% de acordo com nossos termos. Se esse valor chega a 100%, então isso significa que você está usando todo o recurso da CPU que temos alocados para sua conta, ou seja, você está usando os 10% que são alocados para a mesma, mas isto, não significa que o servidor está usando 100% de uso da CPU. Uma vez que este valor atinge os 100%, todos os processos adicionais que tentam usar a CPU são colocados para o final da fila e terão que esperar até que todos os processos anteriores sejam concluídos. Isto fará com que seu site apresente bastante lentidão.
    • 5.16. Processos de entrada: Representa o número de processos que entram em sua conta - Processos Apache. Por exemplo, todas as páginas PHP que são acessadas por um usuário, geralmente, irão gerar um único processo de entrada. Mas muitos clientes interpretam mal este valor, pois acham que este é número de visitantes que podem acessar ao mesmo tempo seu site. É verdade que cada visitante acessando uma página PHP irá gerar um processo de entrada, mas esses processos costumam terminar tão rapidamente que é extremamente improvável que 10 serão gerados simultaneamente e em um único momento, a menos é claro, que você tivesse um número significativamente grande de visitantes simultâneos em seu site. Como por exemplo em um lançamento de uma loja ou alguma promoção, lembre-se também que sessões SSH e tarefas agendadas, contam para processos de entrada. Quando o limite é atingido, o erro 508 (atingiu o limite de recursos) é exibido.
    • 5.17. Número de processos: Diferente do item 5.16, o Número de processos corresponde a processos globais, como E-mail, FTP e Banco de dados.
    • 5.18. Uso da memória física: É a quantidade de memória RAM que a sua conta faz uso. Cada processo criado por sua conta irá consumir memória, por exemplo: cada página PHP que um usuário acessa, cada conexão ao serviço de email que você faz e assim por diante. Se esse valor chega a 100%, erros de acesso ao seu site serão apresentados, no entanto, assim que a utilização for reduzida, o acesso ao seu site ocorrerá normalmente.
    • 5.19. IOPS (limite I/O) e E/S: Estes valores representam o quanto a atividade do disco a sua conta está usando. Qualquer tarefa que faz uso da unidade de disco (leitura ou escrita) irá consumir deste limite. Isto garante que nenhuma tarefa executada (gerar backup, consultas MySQL grandes) por sua conta, não sature os discos, causando assim perda de desempenho para todos.
    • 5.20. Espaço em disco: é relativo a todos os recursos: arquivos hospedados, emails, bancos de dados, etc.
    • 5.21. Transferência de dados (Tráfego): significa todo e qualquer dado transferido (enviado ou recebido) do servidor pela sua conta de hospedagem (ex: acesso FTP, envio ou recebimento de emails, visitas de internautas nas páginas do site). Ao atingir o limite mensal do seu plano entraremos em contato para ofertar um plano compatível com sua necessidade, mas caso não seja realizado o upgrade, em até 7 (sete) dias, a conta será congelada, no mês subsequente, pelo número de dias que ficou trafegando acima do limite. Novamente não sendo realizado o upgrade, a conta poderá ser congelada até a contratação de um plano que supra as necessidades do cliente.
    • 5.22. Certificado SSL: Para os planos que possuem este recurso, o certificado estará automaticamente disponível para o cliente no ato da abertura da conta, mas deverá ser configurado. Caso o cliente deseje que a T2® efetue a configuração, este serviço será cobrado em separado. Após a configuração inicial as renovações do certificado não necessitarão uma nova configuração.
    • Caso seu site consuma muitos recursos do servidor ou tenha, por exemplo, acessos simultâneos excessivos, mas não só limitado a estes aspectos, convidaremos a realizar a migração para um Servidor VPS, ou Dedicado.

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    6. Políticas de E-mail

      O serviço de e-mail, da mesma forma que todos os demais serviços do servidor, é em ambiente compartilhado, o que significa que você e vários outros usuários que estão hospedados no mesmo servidor, fazem uso do e-mail. Sendo assim, é necessário estipular regras de uso racional e democrático do serviço de modo que todos possam usufruir do mesmo em condições adequadas e com um desempenho satisfatório.

      Se o serviço não for utilizado de maneira condizente com sua proposta, respeitando limites e princípios, o mesmo não funcionará da maneira desejada e necessária para os demais usuários e assim como você, todos esperam e têm o direito de usá-lo em condições ideais.

      O serviço de e-mail em planos de hospedagem compartilhada, é serviço acessório, visto que o principal "produto", é a hospedagem de sites e para este fim que nossos servidores estão configurados. O mau uso ou uso abusivo, afeta diretamente o servidor e os sites nele hospedados, bem como o próprio serviço para os demais usuários. Sendo assim, o serviço de e-mail é exclusivamente destinado a envios quotidianos. O que é isso? São as mensagens que resultam do dia a dia de uma empresa ou profissional, como envio de orçamentos, respostas, troca de arquivos, comunicação pessoal ou empresarial individual, consultas, etc. Envios para muitas pessoas, que tratam de um mesmo assunto como newsletters, e-mail marketing, promoções, divulgações, comunicados, são considerados envios em massa e não são permitidos.

      Sendo assim, seguem as boas práticas recomendadas no uso do serviço, bem como restrições que desejamos que você não ignore, a fim de que não tenhamos que restringir seu uso dos serviços:

      Boas práticas

    • 6.1. Não configure respostas automáticas para todas as contas, especialmente contas que recebem grandes volumes de spam ou e-mail marketing, já que este tipo de envio geralmente não tem um endereço de resposta válido ou ativo.
    • 6.2. Não utilize o serviço de e-mail para repassar conteúdo para grandes quantidades de pessoas.
    • 6.3. Evite endereçar uma mesma mensagem para muitos destinatários. Nosso limite de endereçamento é de 25 endereços de e-mail, o que é suficiente para toda situação. Se você necessita enviar uma mensagem para uma quantidade maior de pessoas, certamente necessita de outro tipo de serviço.
    • 6.4. Confirmações de leitura e de recebimento, são recursos que devem ser usados com moderação e bom senso e, sobretudo, quando absolutamente necessário. Uma confirmação automática de recebimento e outra de leitura, significam 2 envios de sua conta. Se não for fundamental para a conta em questão, desabilite-os.
    • 6.5. Correntes, listas, grupos não são apropriados para este tipo de serviço, sobretudo tratando-se de um endereço comercial ou profissional. Reserve este tipo de e-mail para seu endereço pessoal.
    • 6.6. Não configure uma conta de e-mail do domínio como return-path (caminho de retorno) ou reply-to (responder para) de campanhas externas muito grandes, sob pena de congestionar o serviço e até mesmo sua conta.
    • 6.7. Sempre configure as contas de e-mail apenas por nossos tutoriais, seguindo rigorosamente as configurações indicadas.
    • 6.8. Oriente todos os usuários do domínio quanto às boas práticas.
    • Restrições

    • 6.9. Não é autorizado o uso dos serviços de e-mail para envio de e-mail em massa (Newsletter, comunicados, boletins eletrônicos, listas, e-mail marketing, promoções, divulgações, etc), sob nenhuma justificativa e em qualquer frequência de envio.
    • 6.10. Não é permitido a instalação e uso de sistemas de envio em massa (Interspire, eMarketeer, PHP-Mailer, etc). Se identificado, a pasta em que estiver instalado, poderá ser bloqueada ou o sistema removido ou ainda a conta de hospedagem estará sujeita a suspensão.
    • 6.11. Sistemas próprios de envio integrados ou não ao site, também não são permitidos.
    • 6.12. Recursos de envios de NFE's, borderôs, despachos ou similares, que efetuem envios acima de 5% da cota por hora da conta e/ou com frequência elevada (diariamente), não são permitidos. Nestes casos, deve-se consultar o Departamento de Vendas para estudar um plano personalizado.
    • 6.13. Sites que utilizem formulários ou qualquer sistema de assinatura com resposta automática, sem mecanismos de proteção como captcha ou equivalente, não são permitidos e estão sujeitos a bloqueio ou até mesmo suspensão, caso ocorra exploração com consequente envios maciços.
    • 6.14. Envio de SPAM, que não é sinônimo de envios em massa, não é permitido e é considerado infração gravíssima. Em linhas gerais, todo envio que não atende 100% os requisitos do CAPEM (www.capem.org.br), é classificável como spam.
    • 6.15. Não é permitido oferecer, vender, alugar ou qualquer forma de cessão de listas de e-mails ou sistemas de envios em massa, usando os domínios hospedados em nossos servidores.
    • 6.16. O serviço de e-mail não pode ser usado para relay e pode-se efetuar envios somente por meio de contas de e-mail que estejam hospedadas em nossos servidores (usem nossos DNSs). Qualquer envio por domínio hospedado em outros provedores, é classificável como infração gravíssima e passível de restrições severas.
    • 6.17. Concentrar grande volume de envios em pouco tempo, não é permitido. Sendo assim, o envio de 10 (dez) ou mais mensagens no intervalo de 1 (um) minuto, por um mesmo usuário, será considerado envio em massa e passível de aplicação das penalidades correspondentes.
    • 6.18. O limite de armazenamento de uma conta de e-mail, não pode exceder 10GB e cada mensagem contida na conta não deve ser armazenada por período superior a um ano (365 dias).
    • SPAM

      O SPAM nada mais é do que uma mensagem eletrônica de cunho comercial ou informativo, enviada para um destinatário pessoa física ou jurídica sem sua autorização prévia e/ou com quem o remetente não possui um relacionamento social ou comercial prévio.

      O envio de SPAM não é tolerado, a T2® é TOTALMENTE contra o SPAM, não apoia, desautoriza e o combate em todas as suas formas.

      E-mail Marketing

      Caso desejar utilizar um serviço de e-mail marketing contate-nos.

      Descumprimento à Política de E-mail

      O não cumprimento das "boas práticas" não constitui infração, desde que não haja nenhum impacto ao ambiente compartilhado. Se isso ocorrer, as medidas preventivas e penalidades abaixo listadas poderão ser aplicadas, de acordo com o grau de comprometimento do serviço ou das consequências aos demais usuários.

      No caso de infrações à política de e-mail, as seguintes medidas, restrições ou penalidades poderão ser aplicadas:

    • 6.19 Comunicado por escrito, aberto pelo Departamento de Abuse e enviado ao email do cadastro do cliente.
    • 6.20 Alteração de senha da conta de e-mail e do cPanel.
    • 6.21 Rebaixamento da cota de envios do domínio / conta de hospedagem.
    • 6.22 Bloqueio da conta de e-mail por prazo mínimo estipulado e informado via email do cadastro.
    • 6.23 Suspensão da conta de hospedagem por prazo mínimo estipulado e informado via email do cadastro.
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    7. Administração de Domínio

      A T2® realiza o serviço de administração de domínios, ou seja, encaminha o pedido de registro à entidade ou órgão de concessão, ficando apenas responsável técnica (manutenção) e administrativamente pelos domínios junto às entidades ou órgãos de concessão. O cliente ficará exclusivamente responsável pelo pagamento de seus domínios.

      O registro de domínios nacionais ou internacionais têm regras e particularidades em função do registro ser concedido por terceiros. Para todo registro de domínio, valem:

    • 7.1. Domínio é concessão e sendo assim, o registro não garante propriedade sobre ele. É necessária a renovação anual para extensão da concessão. O não pagamento das renovações anuais, acarreta na perda da concessão.
    • 7.2. Um domínio expirado ficará livre para um novo registro, podendo ser registrado por qualquer outra pessoa.
    • 7.3. O registro de um domínio é condicionado à sua disponibilidade junto à entidade ou órgão que dá a concessão.
    • 7.4. Certifique-se de informar corretamente o domínio que será registrado, já que o registro é solicitado exatamente de acordo com a grafia que você utilizar. A T2® não tem responsabilidade caso digite incorretamente o domínio e após o registro sua grafia não pode ser alterada.
    • 7.5. Um domínio que seja diferente de outro por apenas uma letra, é outro domínio e exige um novo registro.
    • 7.6. A periodicidade mínima da administração de domínio é 1 (um) ano e a máxima não poderá exceder a periodicidade do plano de hospedagem contratado.
    • 7.7. O serviço de administração de domínio não poderá ser contratado de forma avulsa, dessa forma, deverá ser solicitado no momento da contratação do plano de hospedagem.
    • 7.8. Os domínios administrados pela T2® deverão ser hospedados exclusivamente em nossos servidores e vinculados a um plano de hospedagem. No caso de migração ou cancelamento do plano de hospedagem o serviço de administração será automaticamente cancelado sem devolução de valores.
    • 7.9. O valor de renovação do registro de domínios pode ser alterado de acordo com os valores cobrados pela entidade ou órgão que dá a concessão do mesmo e em função da variação cambial, no caso de domínios internacionais.
    • 7.10. A T2® não tem responsabilidade pelo congelamento de domínios por ela administrados, quando o motivo for técnico ou administrativo da entidade ou órgão que concede o registro.
    • 7.11. A impossibilidade da renovação do registro de domínio em virtude do não pagamento da taxa de renovação por parte do cliente, exime de responsabilidade a T2® por qualquer tipo de perda ou dano decorrente da perda da concessão do domínio.
    • 7.12. Após a expiração do domínio, poderá haver a perda do mesmo. Em alguns casos, é possível recuperá-lo mediante uma taxa de restauração, que varia de acordo com a extensão de domínio (TLD / DPN).
    • Particularidades de domínios nacionais (.br)

    • 7.13. A transferência de titular de um domínio é procedimento administrativo do registro.br e segue suas regras / condições. A T2® não tem responsabilidade por tal procedimento.
    • 7.14. Prazos para publicação de DNSs, congelamento e reativação, são determinados pelo registro.br.
    • 7.15. A utilização do ID administrativo da T2® para o registro de um domínio junto ao registro.br, não torna a T2® proprietária da concessão do domínio, mas apenas administradora do mesmo perante a entidade.
    • 7.16. Por regras da própria entidade, não existe possibilidade de proteger os dados do registro de domínio.
    • As regras para transferência de titular de domínios nacionais são estipuladas pelo registro.br e o procedimento necessário para cada extensão de domínio (DPN) pode variar.

      Particularidades de domínios internacionais

    • 7.17. Os dados de whois de um domínio são fornecidos pelas respectivas entidades ou órgãos de concessão. A ocultação de tais dados - quando possível - ocorrerá mediante uma taxa anual. Consulte-nos para conhecer os valores para cada extensão de domínio (TLD).
    • 7.18. O não pagamento da taxa de renovação de um domínio internacional até o dia de seu vencimento, acarreta no congelamento no exato dia do vencimento.
    • 7.19. As regras para transferência de titular de domínios internacionais - quando possível - são estipuladas por cada entidade ou órgão de registro, a taxa e o procedimento necessário para cada extensão de domínio (TLD) pode variar.
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    8. Servidor VPS e Servidor Dedicado

      Devido a possibilidade de personalização do servidor e da analise necessária, ambos tipos de hospedagem terão uma política de uso adicional conforme recursos e serviços orçados.

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    9. Backup

      A T2® mantém um sistema de backup remoto (em outro datacenter), pelo qual efetuamos backup incremental de todas as contas de hospedagem compartilhada em nossos servidores, para nosso uso em situações que assim exijam, como por exemplo, "disaster recover". Portanto, apesar de o assunto ter sido abordado em outros pontos do presente termo, destinamos um capítulo especialmente destinado à questão, dada a sua importância. A seguir os pontos em que é apoiado o assunto backup:

    • 9.1. A responsabilidade por manter backups atualizados de todos os dados (site, e-mails, bancos de dados, etc) da conta, é do usuário/cliente.
    • 9.2. Alguns planos podem ter direito a uma quantidade mensal gratuita de restaurações, no entanto, a exatidão ou disponibilidade dos dados a serem restaurados não é garantida e neste caso, é apenas um ponto a mais de prevenção. A responsabilidade citada no tópico acima "9.1.", continua a ser do usuário/cliente.
    • 9.3. Há a possibilidade de usar nosso sistema de backup para restauração de algum dado perdido para os planos que não oferecem restaurações de backup, porém isso ocorrerá mediante o pagamento de taxa única no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) por restauração de arquivos, diretórios ou banco de dados. Já para restauração completa da conta, incluindo suas configurações, o custo será de R$ 190,00 (cento e noventa reais). No entanto, a exatidão ou disponibilidade dos dados a serem restaurados não é garantida e neste caso, é apenas um ponto a mais de prevenção. A responsabilidade citada no tópico acima "9.1.", continua a ser do usuário/cliente.
    • 9.4. O período coberto pelo backup, é dos últimos 7 (sete) dias. Sendo assim, não é possível solicitar restauração de dado perdido anterior a sete dias contados da data da solicitação.
    • 9.5. O backup é realizado uma vez por dia e, portanto, o conteúdo eventualmente restaurado refere-se a aquele que existia na conta no momento (data e hora) em que ele foi gerado. Não existe backup gerado por horário.
    • 9.6. A precisão da restauração de backups gerados em servidores de outros provedores não é responsabilidade da T2®.
    • 9.7. É disponibilizado no cPanel das contas de hospedagem uma ferramenta de backup, cujas condições de uso seguem:
      • A ferramenta só é operacional entre 22:00 e 06:00;
      • Deve-se efetuar o download e armazenamento em lugar seguro do backup gerado via cPanel, em no máximo 48 horas após ele ter sido gerado. Backups com data de geração superior a 48 horas, serão removidos sem aviso prévio do servidor;
      • Não é permitido armazenar backups de nenhuma natureza e sob nenhuma justificativa nas contas de hospedagem, exceto pelo período previsto no item 9.7. b.;
      • O backup produzido pelo cPanel é destinado a restauração em outros servidores que também façam uso do cPanel. Sua restauração em outros sistemas, não oferece garantia de exatidão ou de funcionamento;
      • O backup do arquivos, e-mails e banco de dados também podem ser feitos manualmente e em qualquer horário pelas ferramentas disponíveis no cPanel ou por programas de FTP;
      • Não há suporte à restauração de backup gerado em nossos servidores, em servidores de terceiros.
    • 9.8. A importação de backup do banco de dados via phpMyAdmin, é restrita ao limite de 100MB. Acima deste valor, o responsável técnico pelo site deve desmembrar o banco de dados em bancos menores até o limite citado ou utilizar ferramentas de acesso remoto para importação total. Tal procedimento não é coberto pelo suporte.
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    10. Segurança

      Os planos de hospedagem são em servidores compartilhados, o que significa que sua conta está hospedada junto a várias outras contas, as quais usam o mesmo serviço de e-mail, bancos de dados, FTP e todos os demais serviços dos servidores, todos sob um range de IPs. Sendo assim, tudo que acontece no ambiente compartilhado, afeta direta ou indiretamente a todas as contas nele hospedadas, de modo análogo aos moradores de um condomínio que usam os itens de área comum e, por esta razão, entre outros, os aspectos de segurança são muito importantes.

      Situações e responsabilidades quanto à segurança da conta e do servidor:

    • 10.1. O usuário que provocar o bloqueio do IP do servidor, seja por ações diretas ou por negligência a qualquer dos protocolos de segurança exigidos para uso dos serviços, poderá ser responsabilizado na adoção das medidas reparatórias necessárias e decorrentes do bloqueio. A seguir algumas ações diretas ou indiretas que podem acarretar o bloqueio ao IP ou servidor e que podem fazer com que o responsável adote medidas para corrigir o(s) problema(s) e ressarcir perdas:
      • Envios em massa (newsletters, comunicados, e-mail marketing, promoções, divulgações, listas de distribuição, etc.);
      • Envio de SPAM;
      • Phishing, seja voluntário ou decorrente da falta de ações corretivas / preventivas, como por exemplo, não adoção de senhas seguras e usar ferramentas para garantir que o dispositivo de acesso à conta está livre de malwares;
      • Recusar-se a comprovar que os dispositivos de acesso à conta, são seguros (possuir sistema de Antivírus e Firewall ativos e atualizados);
      • Efetuar acessos aos recursos do servidor (e-mail, FTP, cPanel, SSH, etc) por redes ou dispositivos cuja segurança não pode ser garantida (ex: lanhouse ou Wi-Fi aberto / público);
      • Uso de senhas com baixo padrão de segurança ou uso de mesma senha para diferentes recursos (FTP, cPanel, e-mail, etc);
      • Fornecer seus dados de acesso a terceiros.
    • 10.2. O bloqueio do IP do servidor mencionado e nas condições do tópico, acarretará em multa de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) aplicada à conta que provocar o bloqueio.
    • 10.3. É responsabilidade do usuário usar senhas seguras para todo tipo de acesso à conta. Assim use sempre senhas complexas, combinando letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais. Uma boa senha deve ter pelo menos 8 (oito) caracteres, mas recomenda-se 14 (quatorze).
    • 10.4. Sempre que for absolutamente necessário fornecer sua senha para terceiros, como por exemplo, para nossa equipe de suporte, use uma senha temporária ou altere-a após a utilização.
    • 10.5. Cuidado ao acessar qualquer recurso que exige senha (e-mail, cPanel, FTP, etc) em dispositivos (computador, smartphone, tablet, etc) cuja segurança você não tem como garantir, como em uma lanhouse, computadores de amigos ou em redes Wi-Fi públicas.
    • 10.6. Tenha em mente que todo dispositivo está sujeito a estar comprometido por malwares (trojans, spywares, worms, etc) e sendo assim, frequentemente utilize boas ferramentas antimalware para monitorar e varrê-los quanto à presença de ameaças, já que muitos deles são capazes de "roubo" de senha, que pode ser "apenas" da sua conta de e-mail, mas pode ser também do seu cartão de crédito ou do Internet Banking.
    • 10.7. Atualmente é comum sites baseados em CMSs gratuitos e opensource. Muitos deles têm dezenas e em alguns casos, centenas de falhas de segurança que permitem diferentes níveis de invasão ou exploração da conta, como por exemplo, para efetuar ataques DDoS. É sua responsabilidade manter atualizadas tais aplicações, bem como aplicar correções para as falhas existentes.
    • 10.8. Na eventualidade de inexistirem correções para aplicações inseguras e na impossibilidade do responsável pela conta efetuar a correção necessária, os componentes vulneráveis ou aplicações devem ser removidos da conta.
    • 10.9. Sempre que identificar ou ao menos desconfiar de situações que coloquem em risco sua conta (site, e-mail, bancos de dados, etc), comunique-nos.
    • 10.10. Caso nossa administração técnica identifique situações que coloquem em risco o ambiente de hospedagem, poderemos aplicar medidas visando preservar o servidor, os serviços e demais usuários e que podem incluir:
      • Remoção de conteúdo que possa colocar em risco o servidor ou qualquer outro aspecto previsto no presente termo;
      • Alterar senhas de contas de e-mail, cPanel, FTP, bancos de dados, etc;
      • Solicitar meios para comprovar que o computador que tem acesso à conta está livre de malwares, por meio de fornecimento de logs de programas especificamente destinados a este fim;
      • Atualização de CMSs (ex: Wordpress);
      • Bloqueio de pastas da conta;
      • Suspensão da conta de hospedagem;
      • Rebaixamento de recursos;
      • Cancelamento da conta.
    • 10.11. O Suporte Técnico não cobre conteúdo criado ou alterado pelo usuário e é de responsabilidade do usuário adotar todos procedimentos e garantias necessárias para mantê-lo seguro de acordo com as boas práticas de programação ou corrigi-lo, quando for identificada vulnerabilidade ou mesmo indícios.
    • 10.12. Formulários, sistemas de cadastramento e login de área administrativa, devem usar recursos de proteção, como captcha ou equivalente, bem como senhas seguras. Se existirem indícios de problemas nestes aspectos, podem ser adotadas as medidas previstas no item 10.10. do presente capítulo.
    • 10.13. Embora trabalhemos buscando índice zero de falhas, problemas de ordem técnica podem ocorrer com possível perda de dados e assim é responsabilidade do usuário manter backups atualizados de todos os dados presentes na conta. Nossos sistemas de backup são primordialmente destinados para nossa garantia e recuperação de dados.
    • 10.14. Se identificada situação que possa colocar em risco o ambiente de hospedagem, a T2® desde já fica autorizada e poderá atualizar, alterar ou desabilitar serviços do servidor sem aviso prévio, por configurar situação emergencial.
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    11. Manutenção

      Prover serviços de hospedagem de domínios e tudo que se relaciona, envolve uma série de aspectos técnicos e infraestrutura apropriada. Como tudo que se relaciona, há cuidados e situações que necessariamente podem ou vão ocorrer e que são inevitáveis para garantirmos os serviços:

    • 11.1. Há duas possibilidades quanto à manutenção dos servidores de nossa rede:
      • Programada: Nestes casos a T2® emitirá um comunicado endereçado para o e-mail que conste no cadastro. Em geral ocorre em período noturno ou madrugadas e aos fins de semana ou feriados;
      • Emergencial: Ocorre quando software ou hardware apresentem falhas ou mesmo indícios de falha, que exijam ação imediata a fim de que não se percam dados ou coloque em risco a segurança do ambiente de hospedagem. Neste caso, não há aviso prévio e os procedimentos necessários serão adotados quando for mais apropriado à equipe técnica ou necessário.
    • 11.2. Geralmente a manutenção emergencial, é resultado de alguma falha de hardware ou software. Ambas as situações podem ser imprevisíveis e em vários casos a correção também e, portanto, o tempo necessário para restabelecimento dos serviços não pode ser previsto.
    • 11.3. A manutenção quando solicitada pelo usuário, estará sujeita a confirmação quanto à sua necessidade por parte da área técnica e se comprovada, agendada de acordo com nossa disponibilidade.
    • 11.4. Quando ocorrer manutenção diretamente no datacenter em que hospedamos nossos servidores, a comunicação prévia dependerá se for programada pelo datacenter ou em caráter emergencial e neste caso, desobriga-nos de aviso prévio.
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    12. Atendimento

      O Suporte Técnico, Vendas e Cobrança, são prestados para auxiliar o usuário em relação a vários aspectos em que o usuário encontra dificuldades ou tem dúvidas. Para tanto, há uma série de procedimentos, cuidados e situações que se observados, tornam o suporte mais ágil e eficiente:

    • 12.1. Os canais de atendimento, tipos de suporte e horários variam de acordo com cada plano, estas informações estão disponíveis em nosso site.
    • 12.2. Os canais de atendimento disponíveis são:
      • Email;
      • Manuais eletrônicos de suporte;
      • Telefone ou aplicativos de mensagens instantâneas, simplesmente denominados IM. A escolha do IM ficará exclusivamente a critério da T2®.
    • 12.3. O suporte para configurações será prestado apenas para alguns planos, conforme disponibilizado em nosso site.
    • 12.4. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Não há atendimento em feriados nacionais e regionais do Rio Grande do Sul.
    • 12.5. Alguns planos terão suporte aos sábados, este serviço se destina apenas a situações emergenciais, estas serão definidas discricionariamente pela T2®. O horário de atendimento, neste dia, é realizado das 10 às 12 horas e das 14 às 18 horas, exceto feriados nacionais e regionais do Rio Grande do Sul.
    • 12.6. Os canais de atendimento disponíveis, podem ser alterados se necessário ou de acordo com demanda.
    • 12.7. Somente atendimentos via email serão registrados e suas informações mantidas para segurança de ambas as partes - cliente e T2® - mesmo após o cancelamento de qualquer serviço contratado.
    • 12.8. O tempo de resposta para os emails é de até 48 horas, para questões de caráter técnico, exceto se os procedimentos necessários ou complexidade da questão exigirem tempo maior ou houver dependência de informações do usuário que não estejam contidas no chamado. As respostas serão priorizadas pelas questões emergências, como por exemplo, indisponibilidade dos serviços. Questões que não impliquem em funcionamento dos serviços, serão respondidas dentro do prazo acima estipulado.
    • 12.9. O não cumprimento do prazo estipulado no item acima, não acarreta multa ou penalidade de nenhuma natureza à T2®.
    • 12.10. As respostas são dadas por ordem de solicitação. Assim, usuários que abriram chamados antes de você, serão atendidos primeiro, exceto emergências, como indisponibilidade dos serviços.
    • 12.11. Quando da indisponibilidade de algum serviço, verifique os seguintes pontos ANTES de solicitar atendimento:
      • Se não há nenhuma pendência financeira associada ao serviço em questão;
      • Se há conectividade à Internet a partir do dispositivo usado;
      • Teste a acessibilidade por outros pontos de acesso ou conexões;
      • Se o domínio não está congelado;
      • Confira se as zonas de DNS estão corretamente configuradas;
      • Verifique se os DNSs do domínio estão atribuídos à T2®, publicados e propagados.
    • 12.12. Não envie mais de um email sobre um mesmo assunto. Tal procedimento aumenta o tempo de atendimento em vez de abreviá-lo. Além disso, informações importantes sobre a questão podem estar contidas em diferentes chamados, comprometendo a eficiência da solução e da resposta.
    • 12.13. Forneça sempre informações completas e precisas. Isso torna o atendimento mais rápido e eficiente.
    • 12.14. Visando uma maior eficiência, só serão aceitas solicitações de atendimento oriundas de um único interlocutor por parte do cliente.
    • 12.15. Nos casos em que a T2® enviar emails, relativos às infrações ou questões de segurança, o tempo máximo de resposta, é de 48 horas. Se não houver interação de sua parte, pode resultar em suspensão parcial ou completa da conta.
    • 12.16. Com exceção do atendimento via email, todos os demais canais são destinados a questões simples e que podem ser resolvidas em poucos minutos. Ocorrências que exigem mais tempo de atendimento e sobretudo análises e testes, devem ser tratadas unicamente por email.
    • 12.17. Suporte prestado em condições de exceção ou cortesia, não implicam em repetição posterior.
    • 12.18. Se for identificado que eventuais problemas no serviço são resultados de mau uso intencional ou de prática abusiva, o suporte poderá ser prestado sob tarifação específica ou mesmo encerrado.
    • 12.19. É responsabilidade do cliente manter sempre atualizado seu cadastro e, sobretudo, seu endereço de e-mail, o qual é o principal meio de comunicação da T2® com o cliente. Sendo assim, na eventualidade de dados incorretos ou desatualizados, que impeçam nosso contato com o cliente, automaticamente a T2® é isenta de quaisquer responsabilidades.
    • 12.20. Pode ser solicitado ao cliente fornecer informações adicionais, a fim de confirmar a identidade do responsável pela conta e principalmente para analisar algum problema informado. Quando isso ocorrer, a recusa em fornecer tais dados, implicará em encerramento do atendimento.
    • 12.21. Dirigir-se aos nossos atendentes de modo apropriado, uso de linguagem simples, postura participativa, respeitando as normas de educação e respeito ao próximo. O uso de expressões grosseiras ou vulgares e ainda a falta de respeito, poderá acarretar na interrupção do atendimento.
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    13. Suporte Técnico

      O Suporte Técnico está habilitado a ajudá-lo em uma ampla gama de situações, desde que estritamente relacionadas ao serviço que oferecemos. É importante saber distinguir o que são atribuições do suporte e quais você deve buscar auxílio externo ou atuar por seus próprios recursos:

    • 13.1. São cobertas pelo suporte técnico da T2® e são suas atribuições:
      • Garantir o funcionamento adequado das ferramentas que compõem o serviço de hospedagem, como por exemplo, os recursos do cPanel ou do Apache (serviço de exibição de páginas web);
      • Realizar procedimentos no servidor os quais o usuário não tem acesso, como por exemplo, personalização de determinadas zonas de DNS. Neste caso em específico, quando referir-se a serviços externos, as informações necessárias devem ser fornecidas pelo suporte do envolvido;
      • Como utilizar as ferramentas que oferecemos, com exceção de CMSs que são instalados via Softaculous, que nada mais é do que a automatização do processo de instalação de CMSs, como por exemplo, Joomla ou Wordpress;
      • Configuração de serviços de acordo com requisitos das aplicações instaladas, observando que é responsabilidade do usuário informar tais requisitos e desde que não exija a instalação de serviços que não compõem os serviços padrão dos nossos servidores compartilhados;
      • Fornecer informações sobre recursos e configurações dos serviços que fazem parte dos servidores;
      • Migração de contas, desde que observadas as condições técnicas necessárias para efetivação da migração e recolhimento de valores previamente informados para o procedimento, quando houver;
      • Esclarecimento de dúvidas quanto às características e funcionamento dos serviços e do servidor;
      • Verificação e correção de eventuais erros nos serviços ou em suas configurações.
    • 13.2. Não é coberto pelo suporte:
      • Avaliação, correção ou alteração de código / programação de terceiros;
      • Suporte à instalação, uso ou configuração de serviços que fazem parte dos planos, como por exemplo, sistema de webmail;
      • Análise de logs de erros de sites;
      • Correção de problemas de segurança em CMSs ou outras ferramentas de terceiros;
      • Remoção de conteúdo resultado de invasão;
      • Acesso remoto a dispositivo do usuário, para configuração ou identificação de problemas locais;
      • Fornecimento de logs do servidor. Sua utilização pode ser feita por nossa equipe quando julgarmos que é relevante para solucionar uma determinada ocorrência, ou esclarecimento de dúvidas ou como testemunho de infração;
      • Criação ou alteração de site através do Construtor de Sites ou qualquer outra ferramenta equivalente ou com mesmo fim;
      • Garantir da integridade dos dados resultantes de migração de conta vinda de outro provedor;
      • Corrigir ou reconfigurar contas e serviços associados, quando do fornecimento dos dados de acesso a terceiros por parte do responsável pela conta, que tenham comprovadamente alterado os padrões do serviço.
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    14. Cobranças e Pagamentos

      A disponibilidade dos serviços contratados, só é possível mediante a manutenção de uma série de itens de infraestrutura que a T2® tem atualizado e lhe oferece a um custo muito competitivo. Sendo assim, para evitar a interrupção dos serviços ou até mesmo o cancelamento dos mesmos, com possível perda de dados, é recomendado estar atento às questões financeiras relacionadas:

    • 14.1. Os pagamentos de serviços são pré-pagos e recorrentes, sendo renovados automaticamente, desde que o cliente ou a T2® não se manifestem em contrário a qualquer tempo antes do período de renovação, conforme item 14.8.
    • 14.2. Os pagamentos ocorrem em frequência de acordo com a opção que é feita no momento da contratação e que pode ser: trimestral, semestral, anual ou bienal. Não se aplica a domínio.
    • 14.3. Os valores dos serviços poderão sofrer reajuste de acordo com as condições de mercado, como por exemplo, a inflação, variação cambial, tributação e mudança nas políticas ou condições comerciais de nossos fornecedores. Sempre que ocorrer, a T2® efetuará a comunicação antecipada por e-mail, encaminhando ao endereço que conste no cadastro do cliente.
    • 14.4. Se do interesse do cliente mudar a periodicidade do seu plano de hospedagem, será aplicada tabela vigente, disponível em nosso site.
    • 14.5. Migrar pagando a diferença se aplica apenas para upgrade dos planos elegíveis (informação disponível no site da T2®), podendo ser solicitado somente na modalidade de pagamento contratada previamente. Assim, não haverá alteração da data de vencimento do plano e será cobrada a diferença integral do novo plano solicitado, onde é aplicada a subtração simples, sem pró-rata e independente do momento em que for requerido o upgrade de plano.
    • 14.6. Novos clientes, terão um período gratuito para testes em sua primeira contratação, destinado para testes dos serviços oferecidos, da adequação das necessidades e do atendimento. Este período está especificado no site da T2®.
    • 14.7. Na liberação de novos planos é enviada uma cobrança, com vencimento imediatamente após o período de testes. Não havendo a compensação do pagamento, o plano será automaticamente cancelado e excluído.
    • 14.8. Os dados para pagamentos ou boleto das renovações serão enviados para o endereço de email do cadastro do cliente, com uma antecedência de 20 (vinte) dias da expiração.
    • 14.9. Em decorrência do item 14.3., mas não limitado a ele, é fundamental manter seu endereço de e-mail atualizado e preferencialmente usando uma conta que não esteja vinculada ao domínio hospedado.
    • 14.10. As contas de hospedagem que não tiverem suas renovações efetivadas até a data de expiração serão suspensas. Caso a inadimplência atinja 10 (dez) dias, a conta estará sujeita a cancelamento, ou seja, será excluída de nossos servidores sem a possibilidade de recuperação dos dados.
    • 14.11. Na eventualidade de haver dois ou mais pagamentos pendentes, a quitação do último, não dá quitação a débitos anteriores.
    • 14.12. O atraso nos pagamentos é passível de acréscimo de correção monetária, multa de 2% e juros.
    • 14.13. A emissão de segunda via de boleto extraviado, não recebido ou não pago, será acrescida multa de R$ 5,00.
    • 14.14. A reativação de serviços suspensos, ocorre em até 24 (vinte e quatro) horas contadas a partir da confirmação do pagamento.
    • 14.15. É facultado a T2® realizar, ou não, avisos / notificações de pendências a vencer ou vencidos. Salienta-se que o não recebimento das mensagens eletrônicas via e-mail não implica em qualquer tipo de isenção dos pagamentos.
    • 14.16. A suspensão dos serviços por inadimplência, não exime de pagamento os dias em que os serviços estiverem suspensos, pois o armazenamento dos arquivos e o recebimento de e-mails não será suspenso, apenas será suspenso o acesso do usuário/cliente a seus dados.
    • 14.17. O pagamento para o registro e renovação de domínio, é efetivado exclusivamente pelo cliente, bem como de sua inteira responsabilidade e está sujeito a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira assim como a modalidade de pagamento.
    • 14.18. Ao efetuar o pagamento o cliente dá ciência de que entende e concorda com todos estes aspectos do serviço de hospedagem.
    • 14.19. Será tornado sem efeito o pagamento efetuado por valor inferior ao estabelecido.
    • Assim como você, a T2® só consegue lhe prover o serviço que você utiliza, se ela obtiver os recursos para manter sua infraestrutura. Assim a regularidade e exatidão dos pagamentos são essenciais para que você tenha os serviços funcionais.

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    15. Cancelamento

      A T2® poderá encerrar quaisquer serviços imediatamente, sem aviso prévio e consequentemente rescindir o presente contrato, caso seja constatada violação à legislação ou situação de uso abusivo dos serviços que acarrete prejuízos de qualquer natureza aos demais usuários que compartilham o servidor, rede e/ou infraestrutura.

      O cliente pode a seu critério solicitar o cancelamento de qualquer serviço contratado, com as seguintes ressalvas e observações:

    • 15.1. Há regras específicas para administração e registro de domínios, as quais devem ser observadas e que prevalecem sobre as condições de cancelamento aqui previstas. O cliente deverá informar o ID / usuário para que seja efetuada a transferência do seu domínio junto à entidade ou órgão de concessão.
    • 15.2. O cancelamento deve ser feito exclusivamente por meio do email do cadastro do cliente.
    • 15.3. Não há devolução de valores para a administração de domínios nacionais ou internacionais.
    • 15.4. Não há devolução de valores para planos de hospedagem cancelados antes de seu vencimento ou planos em que seja efetuado downgrade.
    • 15.5. O cancelamento de quaisquer serviços, seja por solicitação do cliente ou da T2®, não invalida ou dá quitação a débitos anteriores ao cancelamento.
    • 15.6. A não utilização dos serviços contratados por parte do cliente, não implica em cancelamento automático e tampouco isenta-o dos pagamentos dos valores nas datas correspondentes ao que foi contratado.
    • 15.7. O cancelamento poderá ser feito de maneira unilateral por parte da T2®, se o cliente ou o conteúdo por ele hospedado, ferir qualquer ponto da Constituição Brasileira, do Código Civil, bem como Leis do país de origem onde o servidor se localizar fisicamente ou trouxer ameaça à T2® ou os seus clientes.
    • 15.8. Após a confirmação do cancelamento dos serviços, todos os dados presentes na conta são removidos imediatamente. Sendo assim, é responsabilidade do cliente efetuar o backup de todos os seus dados, antes da solicitação de cancelamento.
    • 15.9. A recuperação de dados removidos após o cancelamento, poderá ser feita através de consulta técnica e sendo possível, mediante uma taxa única de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).
    • 15.10. A inadimplência por período igual ou superior à 10 (dez) dias, acarretará em cancelamento automático do serviço vinculado ao pagamento pendente, sem possibilidade de recuperação dos dados.
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    16. Garantia de Uptime (SLA)

      O Service Level Agreement ou simplesmente SLA, é um termo usado no meio para designar o percentual de tempo em que os serviços estão disponíveis durante o período contratado e reflete o nosso compromisso para manter os serviços funcionais e acessíveis. A seguir os pontos relativos ao assunto.

    • 16.1. Entende-se, taxativamente, como cumprimento do SLA os seguintes aspectos:
      • Existência de link para o servidor fornecido pelo datacenter, pelo qual trafegam os dados dele e para ele;
      • O servidor está operacional;
      • Os sistemas e serviços do servidor estão funcionais e respondem de acordo com seus padrões usuais.
    • 16.2. Ocorrências que não tenham como causa um dos pontos acima, não integram a garantia prevista para o SLA.
    • 16.3. O SLA é particular de cada plano de hospedagem e está informado no site da T2®.
    • 16.4. O cliente, que acreditar que teve sua conta de hospedagem abaixo do percentual garantido, poderá solicitar a avaliação do SLA, exclusivamente via email, no último mês do período contratado. O email deverá conter o assunto "Solicitação de SLA", a indicação do domínio principal da conta, as justificativas e as comprovações fornecidas.
    • 16.5. A aprovação do crédito fica a cargo da T2® e dependerá das justificativas e comprovações fornecidas. Ferramentas de monitoramento de terceiros não serão aceitas como documentação comprobatória, por uma série de fatores, como a capacidade e disponibilidade da ferramenta.
    • 16.6. O uptime do servidor é considerado de acordo com as informações fornecidas pelo próprio sistema operacional e pelos serviços disponibilizados (webserver, correio eletrônico etc.).
    • 16.7. Caso constatada a quebra do SLA, o desconto praticado é de 5% (cinco por cento) e será adicionado como crédito na sua próxima contratação.
    • 16.8. Não podem ser considerados para efeito de descumprimento de SLA e, desta forma desobriga a T2® a cumprir o SLA aqui estabelecido, as seguintes situações:
      • Ataque DDoS ou DoS a site(s) hospedado(s) no servidor;
      • Manutenção programada para ajustes técnicos em hardware ou software do servidor, os quais ocorrem em condições previstas em capítulo próprio;
      • Intervenções emergenciais que venham a ser necessárias para adoção de procedimentos que visem a segurança do servidor ou mesmo seu funcionamento, como atualização de softwares, reconfiguração, instalações ou, ainda, evitar ou fazer cessar a atuação de "hackers";
      • Suspensão do serviço determinada por autoridade competente, como por exemplo, pela justiça;
      • Uso abusivo por parte de usuário hospedado no servidor, que venha a acarretar sobrecarga do mesmo em termos de processamento, memória ou link;
      • Uso incorreto, negligência com a segurança, configurações incorretas, etc;
      • Falha na conexão fornecida pelas empresas de telecomunicações.
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    17. Descontinuidade dos Serviços

      A T2® realiza esforços no sentido de manter uma gama ampla de serviços que abranjam vários aspectos da Internet, no entanto, reserva-se o direito de interromper o fornecimento de serviços em função dos seguintes itens:

    • 17.1. Impedimento técnico que traga dificuldades na prestação de tais serviços.
    • 17.2. Inviabilidade comercial que impeça de manter um serviço rentável.
    • 17.3. Baixa demanda ou falta de interesse por determinada oferta.
    • 17.4. Elevados recursos de manutenção dos serviços.
    • Sendo assim, a qualquer momento, sem aviso prévio, se um determinado serviço não se apresentar acessível por qualquer das razões listadas, seu fornecimento poderá ser interrompido, sem que seja necessário o fornecimento de equivalente e sem prejuízo de reembolso ou ressarcimento por perdas de qualquer natureza.

      Usuários de planos antigos - que não constem mais em nosso site - podem ser solicitados a atualizar para algum dos planos vigentes por ocasião de migração de servidor, atualização de recursos do plano ou esgotamento dos recursos usados.

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    18. Serviços de Terceiros

      O fornecimento de serviços originários de terceiros, ou seja, criados e mantidos por outras empresas, como por exemplo, cPanel, Webmail (RoundCube, Horde, etc), Apache, MySQL, etc, bem como o suporte a eles associados, é coberto pela T2® mediante alguns aspectos, conforme segue:

    • 18.1. Sempre que questões de segurança exigirem, faremos atualização dos serviços para a versão estável mais recente disponível, sem necessidade de aviso prévio.
    • 18.2. Não fazemos downgrade de versão de nenhum serviço instalado em servidor. Quando necessário e quando for possível, a conta poderá ser migrada para servidor que disponha de versão anterior.
    • 18.3. Bugs ou qualquer tipo de falha em serviços de terceiros, terão correção feita pelo próprio desenvolvedor / mantenedor do serviço, em prazo por ele determinado para tanto.
    • 18.4. Alguns serviços têm atualizações automáticas, as quais podem ocorrer sem aviso prévio, principalmente quando envolvem aspectos de segurança.
    • 18.5. A remoção de recurso ou inclusão de novo, por parte do desenvolvedor do serviço, é de exclusiva responsabilidade do mesmo e a T2® não tem como interferir.
    • 18.6. Ajustes no site, em configurações ou na programação decorrente de atualizações de algum dos serviços que o site faz uso, são de exclusiva responsabilidade do usuário.
    • 18.7. A descontinuação de algum recurso de versões anteriores do cPanel ou de serviços (MySQL, PHP, etc), não é coberta pelo suporte e depende exclusivamente das empresas que desenvolvem e mantém os respectivos recursos.
    • 18.8. A T2® não é obrigada a configurar os serviços contidos em servidores compartilhados (PHP, MySQL, cPanel, Exim, etc) de forma diferente do padrão do servidor. Por ser ambiente compartilhado, privilegiamos o atendimento da maior parte de usuários e a segurança de todos.
    • 18.9. A T2® não será responsável por perdas e danos de qualquer natureza causados ao cliente, como resultado de falhas em softwares / serviços de terceiros presentes no servidor.
    • 18.10. Recursos como o Softaculous podem deixar de ser fornecidos ou os itens que o integram podem ser removidos sem aviso prévio, porém, mantendo tudo que já foi instalado na conta.
    • 18.11. Não é fornecido suporte para uso de aplicações de terceiros, como por exemplo, Wordpress ou Joomla. O papel do suporte é de apenas garantir seu funcionamento.
    • 18.12. O fornecimento de informações de configurações ou requisitos para instalação ou funcionamento de algum aplicativo (Wordpress, Joomla, Magento, etc) é responsabilidade do suporte do respectivo desenvolvedor do aplicativo.
    • Há serviços e ferramentas que fornecemos, que são criados e mantidos por outras empresas (terceiros) e, sendo assim, mudanças, funcionamento e recursos, dependem exclusivamente de tais empresas.

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    19. Isenção de Responsabilidades e Garantias

      O presente capítulo tem por objetivo listar os aspectos, os quais você declara conhecimento e tacitamente concorda ao contratar quaisquer serviços da T2®. Sendo assim, seguem os respectivos os quais declara ciência e concordância:

    • 19.1. Nenhuma informação contida no site da T2® ou serviços por meio dele contratados, pode ser responsável por qualquer dano direto ou indireto e que seu uso é feito por sua conta e risco.
    • 19.2. A empresa T2®, seus gestores, colaboradores e fornecedores, não têm nenhuma responsabilidade pelo conteúdo que vir a hospedar em nossos servidores, o qual é de sua inteira responsabilidade, independente da natureza e abordagem que se dê ao mesmo.
    • 19.3. A opção de contratação de nossos serviços é voluntária, individual e consciente e ao fazê-lo tem conhecimento e concorda com todas as implicações que isso representa.
    • 19.4. Fatores aleatórios que levem a provocar eventuais falhas, imprecisões e indisponibilidades temporárias de serviços, não podem recair em responsabilidade sobre a T2® quanto a perdas e danos, inclusive lucros cessantes, de qualquer natureza.
    • 19.5. O cliente tem ciência e concorda com todos os pontos abordados no presente termo de prestação de serviços, ratifica as obrigações, direitos, sanções e penalidades nele previstos e que na eventualidade de descumprimento de qualquer ponto por parte do cliente / usuário, está disposto a arcar com o ônus decorrente de tal descumprimento.
    • 19.6. A empresa T2®, seus gestores, colaboradores e fornecedores não oferecem garantias quanto ao retorno de investimento, lucro, trabalho empregado, divulgação e "popularidade" do site hospedado em nossos servidores e que todas as ações vinculadas para gerar retorno ao respectivo site, são de inteira responsabilidade do cliente / usuário.
    • 19.7. A reputação do site, sua visitação e sua constância em mecanismos de busca tais como Google ou Bing ou equivalentes, não são de responsabilidade da T2® ou dos serviços que ela comercializa.
    • 19.8. Não há garantias da troca de e-mails (envio ou recebimento) de domínios hospedados nos servidores da T2® e domínios hospedados em outras empresas, em decorrência de problemas, limitações, políticas ou bloqueios que podem ocorrer nos servidores envolvidos.
    • 19.9. A T2®, seus gestores, colaboradores e fornecedores não serão responsabilizados de nenhuma forma pela falta de conhecimentos ou quaisquer outros impedimentos por parte do cliente / usuário que não seja o correto uso, emprego e funcionamento dos serviços para criação, alteração ou correção de sites hospedados em nossos servidores.
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    20. Legislação

      Todo o conteúdo das contas de hospedagem é submetido ao cumprimento integral da Constituição da República Federativa do Brasil, do Código Civil, bem como Leis do país de origem onde o servidor se localizar fisicamente ou ainda quaisquer determinações legais vigentes. Sendo assim, não são permitidos conteúdo ou ações que:

    • 20.1. Promovam de qualquer forma e grau o racismo, homofobia, terrorismo ou pedofilia.
    • 20.2. Ameacem às garantias ou direitos individuais ou coletivos.
    • 20.3. Contenham informações ou qualquer tipo de subsídio para atividade hacker ou pirataria.
    • 20.4. Tenham material protegido por leis de copyright nacional ou internacional, ou leis que resguardem a propriedade intelectual, a não ser que haja documentação que permita seu uso / divulgação.
    • 20.5. Uso de marcas ou conteúdo de Marketing de marcas registradas em território nacional ou estrangeiro, desde que o uso seja pelo proprietário da marca.
    • 20.6. A infração a qualquer dos termos contidos no Marco Civil da Internet.
    • Medidas judiciais poderão determinar a suspenção ou intervenção da conta e logs relacionados. Nesses casos todo e quaisquer dados serão disponibilizados à Justiça.

      Fica eleito o Foro da cidade de Porto Alegre/RS para dirimir dúvidas que porventura possam surgir da execução do presente Termo e Políticas.

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